Curtas e boas! em Vila do Conde
Eu, Joana Alves, como enviada especial da Sapo on the hop ao Curtas de Vila do Conde, tive a oportunidade de desfrutar do ambiente descontraído do festival.
Sentada na esplanada do Teatro Municiapal de Vila do Conde com a equipa do filme Estrada de Palha deu para perceber que o festival é também um encontro de amigos, em que todos faziam rasgados elogios ao realizador Rodrigo Areias e tinham um enorme sorriso, algo nervoso antes da estreia, quando falavam do filme. Para a equipa, de uma forma ou de outra, este filme foi um marco importante no seu trabalho.
Jorge Quintela, dirigiu a fotografia, pela primeira vez numa longa, e para quem viu o filme, que grande estreia! Estou ansiosa para ver na terça-feira “O amor é a solução para a falta de argumento”, curta presente na Competição Nacional, numa sessão a começar as 23h00. Nesta sessão ainda se pode ver Infinito de André Santos e Marco Leão; Zoo de Margarida Leitão; Quote Story de Raquel Martins; Peixe Azul de Tiago Rosa-Rosso; Maybe de Pedro Resende.
O festival prolonga-se até dia 17 com sessões desde as 11h00 até para lá da meia-noite, e com exposições no Solar- Galeria de Arte Cinemática e no Centro de Memória de Vila do Conde.
Nesta 19ª edição, aposta no cinema nacional é notável, com 19 filmes em competição nacional e 69 filmes portugueses no festival, tudo esforços para bater as 22.000 entradas do ano passado.
Continua on the hop no Curtas | Vila do Conde.