Joana com Sapo On The Hop

Já dizia o Marco Paulo "Oh Joana , pensar que estivemos tão perto!" E estamos! Perto dos acontecimentos, perto dos eventos. SAPO e Joana Alves em missão de cobrir eventos por esse país fora. Fica On the Hop

Quinta-feira, 14 de Julho de 2011

Curtas até Domingo | Vila do Conde

A sala voltou a encher nas sessões de competição, quer nacional quer internacional, com curtas de animação e ficção do que melhor se faz pela Europa.

Mais uma vez é de salientar o bom ambiente de um Festival de Cinema, onde espectadores e cineastas se cruzam em conversas, onde uma esplanada se transforma rapidamente numa tertúlia com actores, realizadores, músicos e quem mais se quiser juntar.

Rui Pedro Tendinha, crítico de cinema e realizador da curta-metragem “Acreditados”, um olhar sobre o Festival Luso-Brasileiro de Santa Maria da Feira, falou-me um bocadinho do espírito de um festival de cinema.

Apesar de todos os festivais serem diferentes há pessoas que se cruzam e que se conhecem de outros festivais. Salientou o facto de ser um festival internacional, que sabe muito bem receber quem por Vila do Conde passa nestes dias.

Se gostas de cinema, se queres uma oportunidade para falar com algum cineasta, actor, músico, não deixes de visitar o Festival. É sem qualquer dúvida muito mais do que filmes…

 Aconselho a ir com tempo para visitar as exposições do Solar [14h – 24h] e do Centro de Mémória de Vila do Conde [10h – 18h] que proporcionam a quem visita uma excelente e diferente experiência com o cinema.

Se vieres mesmo com tempo, ainda podes ir à praia, que tem estado do melhor…

 Por fim, e não menos importante, são as festas a partir da meia-noite, em vários bares de Vila do Conde e com vários convidados. A festa de encerramento será no sábado no Bombordo com DJ Ride e DJ Spot.

Aponta aí no post-it amarelo e cola na agenda: até dia 17 de Julho – Festival Internacional de Cinema | Curtas de Vila do Conde.

 Entretanto vou também estar a cobrir com mais 3 sapos o Festival Marés Vivas TMN, já hoje, com o NatirutosXutos e Pontapés e Manu Chao no Palco Principal, vemo-nos por lá?

 Contudo, as Curtas continuam on the hop e já tenho umas conversas agendadas com pessoas bem conhecidas vossas. Por isso, fica on the hop!

 

publicado por Joana - On the Hop às 11:26

mais sobre mim

Julho 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
17
19
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

pesquisar

 

últ. comentários

blogs SAPO


Universidade de Aveiro