Joana com Sapo On The Hop

Já dizia o Marco Paulo "Oh Joana , pensar que estivemos tão perto!" E estamos! Perto dos acontecimentos, perto dos eventos. SAPO e Joana Alves em missão de cobrir eventos por esse país fora. Fica On the Hop

Domingo, 14 de Agosto de 2011

SURFADA NOCTURNA NA PRAIA DE CORTEGAÇA

Surfada nocturna é o grande evento do festival na vila do surf em Cortegaça, que trouxe até à praia muitos admiradores do surf, pessoas de todas as gerações que provam que este desporto não tem idade. Apesar de começar umas horas atrasado devido ao nevoeiro que se fazia sentir na praia, o número de surfistas em mar e a quantidade de espectadores revelaram o total sucesso desta iniciativa.

Num festival de “emoções e experiências” como descreveu Nuno Amaro da organização do SAN, foram diversas as actividades que este proporcionou a quem o visitou. Desde o torneio de futebol, ás aulas de surf e skate ou a zona fitness e de saúde e bem-estar.

Esta 4ª edição é “afirmação do Surf at night”, com mais pessoas do que as outras edições, que foram recebidas com um programa mais vasto e com melhores condições de campismo.

Nuno Amaro fez ainda questão de lembrar a luta que o festival se alia na defesa da orla costeira e no apoio à construção de reefs artificiais para proteger a costa marítima, ao mesmo tempo que assegura condições para a prática do surf.

Depois do workshop de “Shape”, Luís F. Bento, mais conhecido por Lufi, disse que “cada ano o SAN está melhor, e que para o ano será melhor ainda”. Acha este evento “único e incrível” e não só como surfista mas também como pessoa, apoia a causa da defesa ambiental, “sem costa não temos sítio para habitar, ainda não temos guelras!”. Para isso é preciso lutar e juntar-se a estas iniciativas na defesa do mar e para preservar este desporto.

Com espectadores de todas as gerações Lufi lembrou que “o surf não tem idade”, daí também a presença de escolas de surf e skate neste festival. Terminou lançando um repto “desafio todos a experimentar, o difícil é depois largar”.

Depois fez-se ao mar, com uma prancha cheia de luzes que se destacava na praia de Cortegaça onde estavam os outros surfistas convidados a desfrutar desta surfada nocturna.

O Sapo on the hop falou também com Teresa Abraço, uma surfista convidada que vêm pela primeira vez ao SAN e que acha esta experiência diferente do comum “já somos tantos surfistas, quem sabe esta forma de surfar será uma alternativa para dar mais dinâmica ao desporto!”.

Teresa Abraço falou-nos ainda de como é ser uma mulher no surf: “há 20 anos era mais difícil, pelos preconceitos, hoje é mais fácil. É preciso quebrar preconceitos e abrir portas.”

Contudo é necessário uma boa gestão do tempo, antes académico, hoje profissional.” Assim, os fins-de-semana são dedicados às ondas e uma ou outra manhã em que se acorde muito cedo.

Esta surfada nocturna, “um evento único no mundo” como referiu Nuno Amaro, foi o presságio da noite espectacular que viria a seguir com os concertos de Xibata, Bezegol e FUNKyou2.

publicado por Joana - On the Hop às 20:31

Comentar:

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


mais sobre mim

Agosto 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

pesquisar

 

últ. comentários

blogs SAPO


Universidade de Aveiro

subscrever feeds