Joana com Sapo On The Hop

Já dizia o Marco Paulo "Oh Joana , pensar que estivemos tão perto!" E estamos! Perto dos acontecimentos, perto dos eventos. SAPO e Joana Alves em missão de cobrir eventos por esse país fora. Fica On the Hop

Segunda-feira, 05 de Setembro de 2011

Avante termina em Festa

Festa do Avante chega ao fim com estreia dos Amor Electro e regresso de Xutos & Pontapés


Os Amor Electro trouxeram o seu álbum de estreia à Festa do Avante, num concerto com o êxito original "A Máquina" e covers de músicas portuguesas bem conhecidas.

O espetáculo começou com a voz de Adolfo Luxuria Canibal que introduziu a música "Estrela da Tarde", original de Carlos do Carmo. Foi o início de um concerto animado, com muita interacão e um bonito jogo de luzes.

Marisa Liz, a vocalista, espalhou amor pelo Avante quando pediu para que cada pessoa abraçasse o seu companheiro do lado, na canção "Onde tu me quiseres", e o público correspondeu, não fosse esta a festa da amizade.

O palco do Avante é já conhecido por significar um grande momento na carreira de uma banda e para os Amor Electro não foi diferente. O grupo reuniu a maior assistência da sua ainda curta história e celebrou o espetáculo com a pequena Bia, filha de Marisa Liz, que subiu ao palco.

Os grandes momentos foram provocados pela música dos Ornatos Violeta, "Capitão Romance" e pela evocação a Amália com o tema "Barco Negro", que terminou com os tambores a um ritmo bem português.

Por fim, voltou-se a ouvir "A Máquina", mas desta vez foi o famoso coro Avante que cantou e encantou a última noite da festa.

Acompanhados pelos habituais fãs de estrada, trajados a rigor com o lenço vermelho ao pescoço ou nos pulsos e os cartazes de mensagens para a banda, subiram ao palco os Xutos & Pontapés que fizeram o que melhor sabem, à sua maneira, mais uma vez no Avante. Envolveram-se com o público, desfrutaram de cada acorde, como se estivessem agora a dar os primeiros passos.

Não faltaram as músicas já consideradas como hinos pelo público, como "Á minha maneira", "Maria" ,"Homem do Leme" ou "Não ou o único" e ainda canções do último álbum como "Quem é quem" e "Perfeito Vazio".

Como é habitual, fecharam o concerto com "A minha casinha", e despediram-se do Avante com um "Até para o ano!".

A carvalhesa encerrou oficialmente a 35ª edição da Festa do Avante! que contou com mais de 50 mil visitantes durante os 3 dias.

 

 

@Texto: Joana Alves | @Fotos: David Oliveira e Joana Alves

publicado por Joana - On the Hop às 20:36

mais sobre mim

Setembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

pesquisar

 

últ. comentários

blogs SAPO


Universidade de Aveiro